Acervo no Depósito Externo
  Empréstimo
  Renovação
  Reserva
  Treinamentos
  Visitas Guiadas
  Sala Multimídia
  Sala de Estudo e Treinamento
  Versão Mobile
  Acesso Remoto/Área Restrita
  Acesso a rede wireless
  Serviços de cópia
  Ficha catalográfica
  Conversão de documentos para PDF
  Graduação
  Pós-graduação
  Extensão
  EAD
  Por área/departamento
  Para Bibliotecas
  Para Editoras & Livrarias
  Para Robôs de busca
  A DBD
  Equipe
  Unidades Técnicas
  Pergamum
  Compartilhamento
  Redarte
  (55)(21) 3527-1092
  (55)(21) 3527-1714
  Fax (55)(21) 3527-1091

PESQUISA





CATÁLOGO TRADICIONAL



RENOVAÇÃOACESSO USUÁRIO  
ÁREA
RESTRITA
PESQUISA INTEGRADA     PORTAL CAPES
LIVROS/PERIÓDICOS ON-LINE BASES DE DADOS



O QUE VOCÊ PODE

ALUNOS

PROFESSORES

EX-ALUNOS

FUNCIONÁRIOS

VISITANTES

BIBLIOTECAS EXTERNAS


SERVIÇOS

FORMULÁRIO
PARA SOLICITAÇÃO


BIBLIOTECAS PUC-RIO

INFORMAÇÕES

DÚVIDAS FREQUENTES


LINKS

TREINAMENTOS

FALE CONOSCO


DESTAQUES E NOVIDADES


AVALIAÇÃO DE NOVAS BASES DE DADOS

Periodicamente são disponibilizadas novas bases de dados e materiais on-line para avaliação pela comunidade universitária.

As indicações para avaliação são feitas pela comunidade PUC-Rio, pela Biblioteca ou pela CAPES.

A avaliação de alunos e professores, através dos formulários, é um dos quesitos considerados para assinatura ou não de novas bases e recursos eletrônicos.

Para entrar em contato ou solicitar mais informações -
biblio@dbd.puc-rio.br



 

a
Passport - Euromonitor


Passport - Euromonitor - Faça suas pesquisas
Preencha o Formulário para Avaliação

Disponível até: 29/09/17

Passport é uma ferramenta de excelência em pesquisa de mercado utilizada pelas maiores instituições acadêmicas do mundo e pelas 500 empresas da Revista Fortune a fim de entender o ambiente global de negócios em tempos de mudanças rápidas e em um mundo cada vez mais globalizado.

Passport possui milhões de estatísticas e relatórios aprofundados em 27 segmentos da indústria com dados demográficos e socioeconômicos macro e análises de consumidores e economias em 210 países em todo o mundo.

Clique Aqui para saber mais sobre a ferramenta
Clique Aqui para um tutorial sobre o uso da ferramenta


VLex


VLex Brasil - Faça suas pesquisas.
Preencha o Formulário para Avaliação

VLex Global – Faça suas pesquisas.
Preencha o Formulário para Avaliação

Disponível até: 29/09/17

A vLex conta com um acervo digital com mais de 100 milhões de documentos, em texto completo, composto por Legislação, Jurisprudência, Doutrina e notícias de cerca de 121 países, sendo mais de 11 milhões do Brasil. Há a preocupação de manter sua Biblioteca virtual atualizada de forma a acompanhar e fomentar a informação jurídica em todo o mundo.

A vLex está no Brasil há 7 anos. Inicialmente, comercializando apenas o conteúdo internacional para fomentar as pesquisas em Direito comparado. Hoje a vLex também disponibiliza o conteúdo de editoras brasileiras de prestígio para o Brasil e o mundo. Entre essas editoras nacionais estão: Bonijuris, FGV Direito Rio, JH Mizuno, Leud, LTr, Malheiros, Mundo Jurídico, Nelpa, Pillares.

A Coleção Atual do Brasil é composta de:

  • Legislação
  • Códigos – 592 mais relevantes (Leis com força de Código e Constituição)
  • Diário Oficial da União (DOU) – Seção 1 – Atos normativos
  • Diário Oficial do Estado de São Paulo - Seção 1 - Jurisprudência
  • Seleção de Tribunais – Superiores/Justiça Estadual e Federal/TRT’s
  • Doutrina
  • Livros eletrônicos nacionais – 564 títulos
  • Periódicos – 49
  • Periódicos qualificados pela Capes e Latindex – 17
  • Notícias: Jornal O Globo e Consultor Jurídico


Hein Online


Hein Online - Faça suas pesquisas.
Preencha o Formulário para Avaliação

Disponível até: 29/09/17

Hein Online não é apenas uma base de dados de legislação dos Estados Unidos. A América Latina é mencionada em mais de 240.000 documentos incluídos nela. Seu conteúdo inclui acesso as seguintes bases:

  • ABA Law Library Collection Periodicals - coleção com mais de 2.700 citações da América Latina. A ABA Law Library Collection Periodicals, inclui, também, 44 periódicos que estavam disponíveis anteriormente apenas para membros da ABA. Fornece acesso a volumes de periódicos correntes e abrange todas as áreas da Lei americana. Também estão incluídas as publicações ABA Center for Professional Development’s National Institutes de 2012 até a presente data.

  • American Law Institute Library, Law Journal Library, Foreign Relations of the United States (FRUS), Harvard Research in International Law, Immigration Law & Policy in the U.S., Intellectual Property Law Collection New York Court of Appeals Record and Briefs, New York Legal Research Library State Attorney General Reports & Opinions, Taxation & Economic Reform in America, Part I & II, 1781-2010, Code of Federal Regulations/Federal Register U.S. Presidential Library, U.S. Attorney & Department of Justice Collection, U.S. Supreme Court Library, United Nations Law Collection. World Constitutions Illustrated, World Trials Library

Algumas vantagens da Hein Online: títulos desde o início da coleção, capacidade de exportar citações de revistas para RefWorks, EndNote e Zotero e tratar-se de uma empresa com 50 anos de experiência fornecendo material de pesquisa para as Bibliotecas.


Tirant Online Latam


Tirant Online Latam - Faça suas pesquisas
Preencha o Formulário para Avaliação

Disponível até: 29/09/17

Com experiência de 15 anos no mercado, a Editorial Tirant desenvolveu um banco de dados de recursos legais para a América Latina, Espanha e Portugal: LATAM.

Com interface intuitiva de buscas, reúne legislação, jurisprudência, diários, cartas, formulários e doutrina prática, a fim de otimizar tempo e recursos para a pesquisa acadêmica.

LATAM oferece motores inteligentes de busca para localizar informações na área jurídica.

Para consultar o Guia do Usuário acesse


PressReader (antiga PressDisplay)


Base de dados com mais de 5.000 jornais e revistas de aproximadamente 100 países em mais de 60 idiomas e disponíveis na íntegra, incluindo Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Valor Econômico, The Guardian, Le Figaro e Washington Post. Possibilita busca retroativa de 90 dias.

Entre os recursos disponíveis na base destacam-se: tradução em vários idiomas; visualização do artigo em formato de texto, compartilhamento dos artigos por e-mail, redes sociais, os usuários podem criar uma conta pessoal, o que permite /possibilita personalizar o serviço com suas preferências e criar alertas. É possível fazer leitura off-line utilizando o PressReader App que é compatível com qualquer sistema operacional.


Faça sua consulta!
Acesso simultâneo para três usuários.
Para acessar de fora do campus, utilize acesso remoto.